Fórum Mania Hamster

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem Vindos ao Fórum Mania Hamster! Dicas, Ajuda, Tópicos & Cia!, D


    Receitas - Bolinho de Frutas Ham Ham

    avatar
    JosyAngelz
    Admin


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 13/11/2011
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro - Brasil

    Receitas - Bolinho de Frutas Ham Ham Empty Receitas - Bolinho de Frutas Ham Ham

    Mensagem  JosyAngelz Dom Nov 13, 2011 3:26 pm

    Olá!

    As receitas mais deliciosas e saudáveis estão aqui! Hoje irei ensinar como fazer Bolinho de Frutas Ham Ham para seu Hamster! Sou especialista em receitas saudáveis para Hamsters, já fiz várias para os meus e aconselho para vcs! ;D

    Atenção: todas as receitas devem ser feitas em pequena quantidade pois podem ser consumidas no máximo em 3 dias.

    Bolinho de Frutas Ham Ham

    Ingredientes
    1 e 1/2 colher (sopa) de farinha de trigo
    2 colheres de leite desnatado
    1 ovo de codorna (pode ser ovo de galinha, mas coloque só um pouquinho!!)
    1 pedaço de fruta (pode ser banana, pêra, maçã, ou uva)

    Modo de Preparo:
    amasse a fruta até virar uma papinha
    misture todos os ingredientes em um copo
    junte com a fruta
    para assar, use uma forma de empada pequena, coloque a massa na forminha untada e asse
    espere esfriar e sirva um pedaço ao seu hamster

    Abaixo uma lista do que você pode e o que você não pode servir aos seus hamsters:

    PODE

    FRUTAS: maçã, uva, caqui, kiwi, banana, morango, pêra.

    VERDURAS: repolho, pepino, brócoli, espinafre, vagem, couve-flor, acelga, chicória, almeirão, couve.

    LEGUMINOSAS: cenoura, abóbora, nabo, batata inglesa, batata doce.

    OUTROS: semente de girassol, outros tipos de sementes como alpiste, amendoim, nozes, milho, queijo, peixinho seco, ovo cozido ou mexido sem tempero, carne devidamente cozida, ervilha, semente de abóbora, rações (gatos, cachorros e pássaros), sorgo, passas.

    Uma observação: as frutas e verduras acima, podem ser naturais, mas nas lojas de animais você encontra também elas sêcas. É muito recomendado quando o hamster estiver com diarréia. Dê alface em pequena quantidade, porque pode dar diarréia e atacar o fígado.


    NÃO PODE

    abacate, pêssego, ameixa, figo, cereja, chocolate e outros tipos de doces, aspargo, tomate, flores, carne crua, frutas cítricas (laranja, abacaxi, limão, acerola, etc), cebola, cebolinha, alho, linguiça e salsicha, semente de maçã, sorvete, almôndega, frituras.

    Dicas

    Apesar de conseguirem tirar água dos próprios alimentos, nunca deixe faltar água para beberem. Utilize aqueles bebedouros que parecem uma mamadeira, pois se colocar água em qualquer vasilhame, eles podem se afogar ou engasgarem. Troque a água diariamente.
    Nas lojas de animais de estimação, você encontrará uma linha variada de rações complementares. Em grandes lojas, poderá encontrar sementes de girassol (essencial), biscoitos, rações, etc, próprio para hamsters. A semente de girassol, é essencial, pois além deles gostarem, ajuda a desgastar os dentes que não param de crescer. Você poderá dar pedacinhos de madeira de árvores frutíferas para ele roer e brincar, mas tome cuidado com o tipo de madeira. As de pinus, cedro, peroba, oleosos e látex são tóxicas. O ideal é comprar a madeira nas lojas de animais.
    Ao comprar o hamster, pergunte ao vendedor o que ele comia para que você possa ir adaptando aos poucos a novos tipos de alimentos. Não faça mudanças radicais, pois o hamster poderá ter problemas intestinais.
    Lave bem as frutas e verduras em água corrente, mesmo aquelas que são vendidas sem agrotóxicos, para evitar uma intoxicação.
    Junto com as frutas, verduras - estas devidamente picadas em um tamanho adequado - rações e outros tipos de sementes, sirva sempre semente de girassol à vontade. As sementes de uma forma geral, são ricas em hidratos de carbono e minerais.
    Os hamsters tem uma espécie de bolsa na bochecha e armazenam comida nela para poder transportar. Por isso, quando estiver com a barriga cheia, não dê queijo, arroz e nem pão, pois podem ficar coladas na bochecha e ficar difícil de tirar.
    Dieta Alimentar: Enquanto a mãe estiver amamentando, deve-se manter a dieta reforçada com ração de gato, ovos cozidos, leite ou pão embebido em leite.

    Espero ter ajudado! Very Happy

    Beijos e até mais! cheers

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 4:15 am